Liftera

mulher fazendo tratamento estético facial com o liftera - site Dra. Sarah Brasil Esteta e Cosmetóloga Belém - Pará

Quando se trata de procedimentos estéticos, muitas técnicas novas têm sido continuamente lançadas no mercado, contudo nem todas elas apresentam os resultados prometidos, porém, há procedimentos que trazem resultados acima do esperado, como é o caso do Liftera.

O que é o Liftera?

O Liftera é um ultrassom microfocado digital, realizado de forma não invasiva e não cirúrgica. Ele é ainda mais avançado que o Ultraformer 3 e traz muitas vantagens em relação a esse.

Seu disparo é digitalizado e, portanto, mais concentrado no ponto focal e o transdutor não desperdiça energia. A caneta utilizada é mais precisa e refina melhor os detalhes da área a ser tratada.

Ele foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar o efeito desejado por meio do calor, promovendo uma enorme melhora na flacidez da pele.

Como ele possui uma tecnologia única e inovadora, permite que os tratamentos sejam realizados com maior precisão e nenhuma dor, proporcionado melhores resultados, com mais conforto para os pacientes.

Tudo isso é possível pelo fato desse procedimento ser capaz de aplicar energia térmica na pele de maneira mais segura, fortalecendo as diferentes camadas da pele e promovendo o lifting facial de maneira simples e suave, mas extremamente eficaz.

Em quais partes do corpo ele pode ser realizado?

O procedimento proporciona um tratamento não invasivo de elevação e contorno da face, do pescoço e do corpo, e pode tratar todas as regiões da face, tais como: fronte; pálpebras; lábios; queixo e contorno facial.

Além disso, o procedimento pode ser realizado em quase todas as partes do corpo, incluindo, abdômen, braços, gordura pré-axilar, joelhos, interno de coxa, interno de braço, flancos, entre outras, proporcionando diminuição de gordura localizada, como uma lipo sem corte.

Trata-se de um procedimento extremamente eficaz para aumentar a firmeza da pele do corpo, bem como para melhorar o contorno corporal.

Como o Liftera funciona?

O procedimento realizado é simples, pois o Liftera realiza um lifting na pele utilizando a alta temperatura que sai de uma caneta de ultrassom microfocado.

Um dos importantes diferenciais do procedimento é que há duas opções de aplicadores, o que garante mais ergonomia e rapidez durante as sessões, potencializando os resultados e ampliando as possibilidades de tratamentos.

É possível tratar todas as regiões da face e do corpo, com um contato mínimo com a superfície da pele, o que facilita o tratamento de diversos contornos e diversas curvas do rosto de cada paciente. Isso não seria possível se fosse utilizado um aplicador em linha apenas.

A tecnologia empregada neste procedimento possibilita a formação de micropontos de coagulação térmica, que atingem uma temperatura entre 65° e 75° graus, em diferentes profundidades. Isso contribui para a pele regenerar-se e também estimula o colágeno de dentro para fora.

Qual é a tecnologia utilizada no Liftera?

O Liftera utiliza a moderna tecnologia de Tratamento de Difusão Térmica (TDT), o que possibilita que ele seja realizado com tanta precisão, fazendo com que os pacientes muitas vezes obtenham resultados acima do esperado.

O Tratamento de Difusão Térmica (TDT) consiste em uma tecnologia única e exclusiva que acelera a remodelação das fibras de colágeno na pele. Isso é feito por meio da irradiação do ultrassom microfocado.

Esse ultrassom atua em alta velocidade, atingindo pontos específicos da pele, em que haja mais flacidez, rejuvenescendo a pele, sem causar qualquer dano nas camadas superficiais.

Tudo isso permite que a técnica seja realizada com muito mais segurança e conforto, tanto para os pacientes como para os profissionais que realizam o procedimento.

Para quem o Liftera é indicado?

O tratamento com Liftera é indicado para quem tem algum grau de flacidez facial ou corporal ou linhas de expressão e outros tipos de rugas. Também pode ser feito por aquelas pessoas que somente desejam adquirir um efeito glow natural ou cuidar preventivamente da pele, com o objetivo de aumentar a produção de colágeno, principal ingrediente para manter sua elasticidade e firmeza.

Veja em quais situações a pessoa pode recorrer à essa tecnologia revolucionária:

    • Bolsas e flacidez nas pálpebras.
    • Redução da gordura na bochecha e na papada.
    • Arqueamento das sobrancelhas.
    • Perda da tonicidade dos braços e coxas.
    • Tratamento do pescoço e do colo.
    • Flacidez abdominal, como no caso de “umbigo triste”, dentre outros aspectos.

Embora o procedimento seja minimamente invasivo e não cause efeitos colaterais, existem algumas
restrições:

    • Não pode ser aplicado em regiões corporais com próteses metálicas ou feridas abertas.
    • Em partes do corpo submetidas a tratamentos estéticos recentemente, como preenchimento
      com ácido hialurônico. Nesses casos, é preciso que o paciente seja avaliado cuidadosamente por
      um especialista antes da execução da técnica.

Mulher fazendo aplicação de liftera no rosto - Dra. Sarah Brasil clínica de dermatologia e estética de Belém - Pará

5 vantagens do lifting não invasivo

O ultrassom microfocado de última geração tem como um de seus grandes diferenciais a caneta ergonômica, que facilita o desempenho de dermatologistas e traz maior conforto aos pacientes. A
seguir, listaremos cinco vantagens que esse lifting sem cortes proporciona.

1. Mais firmeza e contornos definidos

Se você está na dúvida entre cirurgia plástica e tratamento conservador, vale a pena conhecer melhor o lifting sem cortes, que deixa a pele mais bonita, sem gerar riscos à saúde. Por meio de um ultrassom moderno que favorece a produção de colágeno, é possível conferir mais firmeza à cútis e contornos bem acentuados.

O resultado de sustentação torna-se viável a partir de pulsos curtos que estimulam o aumento do colágeno.

2. Procedimento sem incisões

É uma intervenção não cirúrgica, que dispensa cortes e até o emprego de agulhas. O procedimento propicia resultados bastante duradouros sem necessitar de anestesia.

Em se tratando de um procedimento não invasivo, pode ser realizado no consultório de dermatologia ou em clínica de estética.

3. Pós-tratamento livre de restrições

Diferentemente do que ocorre com o pós-operatório de uma plástica estética, o tratamento com o Liftera não exige repouso, curativos e movimentos reduzidos. O método ultramoderno permite que a pessoa retorne às suas atividades de rotina normalmente.

4. Prático e rápido

Uma sessão com o ultrassom microfocado no rosto dura aproximadamente 40 minutos, por exemplo. Por sua vez, um lifting cirúrgico pode requerer em torno de 4 horas de ação.

Sem dúvidas, o lifting sem cortes é mais prático e rápido.

5. Multibenefícios de uma só vez

O equipamento é altamente potente e versátil, sendo possível conquistar muitos benefícios de uma só vez. Entenda abaixo:

    • Rejuvenescer.
    • Diminuir flacidez e rugas.
    • Levantar sobrancelhas.
    • Possibilitar ganho na elasticidade da pele.
    • Melhorar aspecto de pálpebras caídas e papada.
    • Definir melhor os ângulos.

Quantas sessões devem ser realizadas para obter o resultado desejado?

Ainda que os resultados do procedimento não sejam permanentes, eles poderão ser mantidos por mais tempo se a técnica for realizada na periodicidade correta.

Há pacientes que iniciam o tratamento e interrompem as sessões que tinham sido planejadas no início da terapia. Mas é importante ficar claro que, para obter melhores resultados, o tratamento deve ser realizado de forma contínua, sem interrupções.

Em relação à quantidade de sessões a serem realizadas para obter bons resultados, isso varia muito de acordo com o nível de flacidez de cada paciente. Mas, de forma geral, costumam ser realizadas sessões mensais, semestrais ou anuais.

O ideal é que o paciente consulte um médico especialista em dermatologia para que, de acordo com a sua necessidade e o estágio de flacidez da sua pele, seja definida qual será a quantidade ideal de sessões a serem realizadas para obter o resultado esperado.

Após quantas sessões é possível visualizar os efeitos do ultrassom microfocado?

Conforme já mencionado, para obter êxito no resultado final do ultrassom microfocado, é necessária a avaliação de uma boa e experiente dermatologista, preferencialmente, em Belém, que determinará o cronograma ideal para alcançar as expectativas. No entanto, logo após a primeira aplicação, o
paciente já consegue notar visivelmente o resultado.

A resposta ao tratamento é gradual, por isso, ao atingir 2 meses da última sessão, os resultados ficam ainda mais perceptíveis. Dependendo do estado da pele do paciente e o procedimento escolhido, sua durabilidade pode variar de 6 meses a 1 ano.

Quais tratamentos podem ser realizados com o Liftera?

Por meio do Liftera, é possível realizar diversos tratamentos faciais e corporais, tais como: diminuição de papada; diminuição de gordura localizada; tratamento de rugas; tratamentos contra a flacidez; rejuvenescimento da pele; entre outros. 

O procedimento é indicado tanto para os pacientes que já possuem certo grau de flacidez como também para aqueles que buscam o rejuvenescimento da pele, para que ela se torne mais radiante e luminosa.

Imagem de rosto feminino mostrando tratamentos faciais liftera - site Dra. Sarah Brasil dermatologista belém - Pará
Foto de corpo de mulher mostrando onde o liftera atua - site Dra. Sarah Brasil dermatologista belém - Pará

Quais as contraindicações e os cuidados após a realização do procedimento?

Quanto a contraindicações, os casos em que não se recomenda que ele seja realizado são: prótese metálica na região; feridas abertas; após aplicação de medicamentos dermatológicos injetáveis ou preenchimento recente. Contudo, se a indicação for para outra área do rosto, ele poderá ser realizado normalmente.

Já em relação aos cuidados após a realização do procedimento, recomenda-se que os pacientes não façam uso de medicamentos anti-inflamatórios por no mínimo 15 dias após a realização.

Outro ponto positivo é que ele não gera efeitos colaterais e, portanto, não impossibilita o retorno às atividades diárias, podendo ser realizado em qualquer época do ano.

Importância da orientação profissional

Deve-se destacar que qualquer procedimento que envolva estética corporal e facial deve ser realizado com o acompanhamento de um dermatologista bem qualificado, sendo fundamental buscar uma clínica de estética de confiança.

Além disso, todas as dúvidas devem ser esclarecidas com o profissional antes de realizar o procedimento.

Por se tratar de uma técnica extremamente moderna e segura, não há qualquer risco envolvido na realização do Liftera.

De qualquer forma, é sempre importante contar com a orientação de um profissional especialista para obter melhores resultados e uma avaliação criteriosa sobre o que é mais indicado para cada paciente.

Dúvidas frequentes sobre Liftera

Apesar de ser um tratamento bastante seguro e confiável, dermatologistas costumam esclarecer aos seus pacientes algumas perguntas comuns relacionadas ao ultrassom microfocado Liftera. A seguir, elencamos as dúvidas mais frequentes.

1. Qualquer indivíduo pode realizar o procedimento?

A maioria das pessoas pode realizar o tratamento com o ultrassom microfocado. As exceções, segundo já explicado neste artigo, são poucas: pessoas com prótese metálica na região a ser tratada ou ferida aberta local; ou aquelas que fizeram um tratamento recentemente na área em questão, como preenchimento.

2. O tratamento necessita de alguma preparação?

O procedimento não requer nenhum tipo de anestesia ou qualquer outro preparo. Entretanto, em alguns casos de sensibilidade, dermatologistas podem utilizar um anestésico tópico na pele, visando proporcionar maior comodidade ao paciente.

3. Quanto tempo leva cada sessão?

A duração média de cada sessão depende da condição do tecido cutâneo da pessoa. Porém, o procedimento full face, correspondente à face inteira, já relatamos aqui que costuma ser realizado em 40 minutos.

4. Após a aplicação do ultrassom, estou liberado para exercer minhas funções diárias?

Sim. O paciente pode retornar imediatamente às suas tarefas cotidianas.

5. O Liftera é considerado uma evolução frente ao Ultraformer 3?

O ultrassom microfocado Liftera é conhecido pelo seu grande avanço tecnológico, se comparado ao aparelho Ultraformer 3. Isso porque o disparo da nova tecnologia é digitalizado, isto é, mais concentrado no ponto focal.

Com o uso da caneta exclusiva e adaptável às áreas mais difíceis, o transdutor do novo equipamento não desperdiça energia. Assim, ela age de forma eficiente e estratégica, refinando os detalhes das partes do corpo tratadas.

Vale lembrar que ambos são tratamentos não cirúrgicos e promovem ações minimamente invasivas.

6. O resultado é para sempre?

Negativo. Seu resultado não é permanente, o que significa, portanto, que o paciente precisará fazer o tratamento novamente, com a finalidade de prolongá-lo. O mais adequado é manter a periodicidade indicada por uma dermatologista de confiança de em Belém, para conseguir melhores efeitos.

plugins premium WordPress
Rolar para cima