Laser Lavieen

mulher com laser lavieen próximo ao rosto - Dra. Sarah Brasil dermatologista e esteticista de Belém - PA

O Laser Lavieen é uma tecnologia revolucionária que agrega beleza e estética aos cuidados com a pele. Trata-se de um laser de thulium de 1927nm usado para tratar problemas relacionados ao excesso de pigmentação e também ao envelhecimento de todos os tipos de pele. Assim, ele é capaz de produzir um
efeito rejuvenescedor que pode ser notado com apenas 1 sessão.

Após sua aplicação, a pele do paciente fica, então, mais uniforme e bem cuidada, sem perder a naturalidade. O tratamento é não invasivo e permite o retorno às atividades rotineiras no mesmo dia e os resultados podem permanecer por muito tempo.

Como funciona o laser Lavieen?

O laser Lavieen tem uma ação não-ablativa, o que significa que ele age nas camadas internas da pele sem causar lesões na superfície. Os feixes disparados pelo aparelho aquecem a região e fazem com que a água
presente nas células evapore. Este processo provoca, portanto, uma lesão controlada, obrigando o corpo a reagir e iniciar a reparação. Assim, a pele é renovada, os locais com excesso de pigmentação são suavizados e há estímulos à produção de colágeno.

Então, além de ganhar um tom mais uniforme, a pele recupera o brilho, a firmeza e a elasticidade. Para trazer melhores resultados, o especialista irá usar o aparelho com a intensidade de energia e duração do pulso que melhor se adequarem à pele do paciente.

As sessões duram cerca de 30 minutos, mas os primeiros 20 minutos são usados para a aplicação de um anestésico potente na pele do paciente para que ele fique confortável durante todo o procedimento. Apenas os 10 minutos finais são usados para a aplicação do laser em si.

Mas vale ressaltar que o tratamento não é doloroso e o único incômodo é uma leve sensação de aquecimento na pele.

Benefícios do laser Lavieen

Os principais benefícios do laser Lavieen são os seguintes:

● Efeito BB Cream: o termo BB Cream é utilizado para se referir a um tipo especial de creme que executa três funções em uma, servindo como base, hidratante e protetor solar. Sua aplicação faz, então, com
que a pele pareça mais bonita, hidratada e rejuvenescida. O tratamento com o laser, portanto, traz um efeito similar, em que a pele ganha uma aparência natural de maquiada sem usar maquiagem. Além disso, os
efeitos se mantêm por meses sem a necessidade de retoques;
● Clareamento da pele: as áreas com hiperpigmentação são reduzidas, resultando em um tom mais homogêneo logo nos primeiros dias após o início do tratamento;
● Rejuvenescimento natural: a pele apresenta mais hidratação e uma melhor textura;
● Efeito glow: a região tratada ganha brilho e luminosidade de forma imediata, o que é conhecido como efeito glow;
● Pele de porcelana: este é outro efeito percebido após o tratamento, pois a pele fica mais uniforme e sem marcas, como se fosse lisa, como uma porcelana, entretanto com um resultado extremamente natural.

Tratamentos em que pode ser utilizado

O laser Lavieen é extremamente versátil e pode ser usado em diversos tratamentos faciais e corporais, como:
● Lesões pigmentadas;
● Sardas;
● Rugas;
Melasma;
● Manchas de acne;
● Flacidez;
● Poros grandes;
● O Lavieen também contribui para o tratamento de queda de cabelo.

Precauções antes do procedimento

A principal precaução antes do procedimento é a correta higienização da pele. Mas é importante que o paciente mantenha a região bem hidratada, pois isso pode reduzir o desconforto e acelerar a recuperação.

O paciente também deve lembrar-se de informar ao dermatologista sobre qualquer medicamento que esteja tomando ou sobre algum tratamento que esteja em curso, assim, para ver se não há contraindicações.

Nos dias que antecedem ao tratamento também é importante evitar procedimentos que possam machucar a pele, como depilação com cera ou uso de navalhas. Além disso, o paciente deve respeitar o intervalo entre as sessões, que é de 4 semanas.

Por fim, a forma mais eficiente de se precaver e realizar um procedimento seguro é ouvir atentamente e seguir todas as recomendações do dermatologista.

Precauções após o tratamento com laser Lavieen

Para melhorar os resultados e evitar qualquer risco após o tratamento com o laser Lavieen, o paciente deve tomar alguns cuidados importantes, como:
● Evitar lesões na pele;
● Evitar se expor ao sol, sobretudo nas duas primeiras semanas após o tratamento;
● Usar protetor solar com alto fator de proteção;
● Aplicar no local cremes hidratantes, calmantes ou regeneradores de 2 em 2 horas nos primeiros 7 dias após o tratamento;
● Aplicar compressas geladas caso haja sensação de desconforto;
● Se surgirem crostas ou descamações na pele, o paciente deve evitar arrancá-las. O ideal é aguardar que elas desapareçam sozinhas. Manipular essas formações pode causar lesões na pele e até mesmo
infecções;
● Na primeira semana o paciente deve evitar ir em saunas ou tomar banhos muito quentes.

O paciente também precisa se atentar ao fato de que após o tratamento a pele pode apresentar vermelhidão, mas isso é totalmente normal e irá desaparecer em 1 ou 2 dias. O mesmo vale para o tom bronzeado que a pele pode assumir após as sessões.

Quantas sessões são necessárias no tratamento com laser Lavieen?

O tratamento com o laser Lavieen traz resultados satisfatórios rapidamente, por isso é comum que todo o processo ocorra entre 1 e 3 sessões. Porém, o total irá depender da avaliação de um profissional, pois podem ocorrer variações de acordo com o problema a ser tratado e a gravidade do caso.

Contraindicações

Apesar de ser extremamente seguro e não oferecer muitos efeitos colaterais, o laser possui algumas contraindicações que devem ser observadas cuidadosamente antes de se iniciar o tratamento. De maneira geral ele não pode ser usado nos seguintes casos:
● Em pacientes grávidas;
● Quando há feridas no local a ser tratado;
● Quando há inflamação na pele;
● Se o paciente estiver fazendo uso de drogas fotossensibilizantes, como ervas, antibióticos e esteroides;
● Quando o paciente está fazendo tratamento com retinoides;
● Caso o paciente tenha feito peelings recentes;
● Quando a pele está muito bronzeada ou a pessoa está fazendo uso de autobronzeadores.

O laser Lavieen oferece um tratamento superior a outros tipos de laser, pois são necessárias poucas sessões, há muitos benefícios, sua aplicação é prática e há poucos efeitos colaterais.

plugins premium WordPress
Rolar para cima