Laser

Aplicação de laser para estética facial site Dra. Sarah Brasil

Laser é o termo da moda quando o assunto são tratamentos de estética corporal e facial. E ele merece toda essa fama! Os procedimentos que usam equipamentos desse tipo são extremamente eficientes e podem proporcionar benefícios incríveis para sua pele, desde diminuição de olheiras até o tratamento de melasma!

Quer entender como tudo isso funciona e se os tratamentos usando laser são para você? Trouxemos um guia dos procedimentos que usam o equipamento e também respondemos as dúvidas mais comuns abaixo.

O que é laser e como ocorre seu uso na estética?

O laser, ou laserterapia como os mais técnicos preferem denominar, é um tipo de tratamento estético que usa equipamentos especiais. Esses equipamentos utilizam dispositivos que emitem radiação eletromagnética (REM) de acordo com um protocolo seguro.

Quando o procedimento ocorre com um profissional especializado é completamente seguro! Não existe risco de queimaduras ou danos à pele onde for aplicado. Os equipamentos utilizados em clínicas de estética possuem uso autorizado pela ANVISA para trazer ainda mais segurança às pacientes.

O que queremos dizer é: pode confiar nessa verdadeira arma tecnológica. Ela possui benefícios incríveis, contanto que seja bem utilizada por especialistas.

Principais benefícios do laser em estética corporal e facial

O que o laser pode fazer por você em assuntos de estética corporal e facial? Certamente ele consegue fazer muito, já que possui aplicações variadas para todo o corpo. Seus feixes de energia estimulam a regeneração da pele, a formação de colágeno e até o clareamento de algumas áreas. Confira sua aplicação específica abaixo!

Melasma: tratamento e melhora da aparência

Melasma tratamento é um termo de busca muito comum para as mulheres que possuem essas manchas escuras na face. Elas estão relacionadas a fatores genéticos ou hormonais, por isso algumas gestantes também percebem seu surgimento. Infelizmente, o tratamento convencional demora a dar resultado, o que prejudica a autoestima e o bem-estar da paciente.

É aí que entra o laser. Sua aplicação promove a renovação das células de camadas superficiais da pele, auxiliando na eliminação das manchas. A pele também fica mais uniforme e com aspecto rejuvenescido, ou seja, os resultados são excelentes!

Mesmo assim, é importante que a paciente com melasma siga os protocolos de aplicação de cremes dermatológicos na pele para conseguir cada vez mais melhora.

Eliminação de manchas escuras no rosto

Eliminar manchas escuras no rosto é uma das principais indicações dos tratamentos com laser. O feixe de luz do equipamento tem como principal objetivo eliminar células mortas, melhorar a irrigação sanguínea no local e proporcionar renovação nas camadas superficiais da pele.

Por isso, ele consegue eliminar boa parte das manchas, sejam elas de sol ou resultados de cicatrizes antigas. É importante que a paciente cuide-se bem após realizar o procedimento para evitar o retorno do problema. Aplicar protetor solar diariamente e evitar o sol ao máximo ajuda a maximizar resultados da aplicação.

Tratamentos com laser para estrias

O tratamento com laser para estrias deve resolver o aspecto da pele após a quebra das fibras elásticas e de colágeno por diversos motivos. Esse problema é comum em todos os públicos, como pessoas que engordaram ou perderam muito peso, praticantes de musculação que conseguiram hipertrofia, mamães recentes, entre outros.

O laser proporciona o fechamento dos vasos sanguíneos próximos às estrias vermelhas, consideradas recentes, evitando seu aumento. Em estrias brancas, aquelas que já existem há mais tempo, ele auxilia a produzir novas fibras de colágeno e manter a pele hidratada. A cada sessão, o aspecto do problema melhora.

Laser para a redução de cicatriz de acne

Sabia que o tratamento com laser é um dos mais eficazes para diminuir a cicatriz de acne e prevenir seu aparecimento? Ao aplicá-lo no rosto, os feixes de luz aquecem estruturas internas das glândulas sebáceas, eliminando bactérias que provocam a inflamação da acne. Assim, realizam um incrível trabalho de prevenção.

Além disso, o procedimento estimula a circulação local e formação de novas fibras de colágeno. Dessa forma, consegue promover a regeneração da pele e diminuir consideravelmente as marcas.

Prevenção e redução de rugas

As rugas, assim como ocorre no caso da acne, conseguem um excelente trabalho de prevenção e redução simultânea. Ao realizar a aplicação, os feixes de luz promovem a destruição de células antigas que são substituídas por novas nas horas seguintes. Além disso, ele consegue melhorar a produção de colágeno, que deixa a pele mais firme e com menos sulcos.

Laser para rejuvenescimento facial (resurfacing)

A utilização de laser para rejuvenescimento facial, também conhecida como resurfacing, é um dos principais usos do aparelho. Criando uma inflamação controlada em uma determinada região da pele, a aplicação promove um estímulo à produção de colágeno novo, como resultado da cicatrização do local, revitalizando e rejuvenescendo a face.  

Redução de olheiras

Muitas olheiras ocorrem por causa da flacidez da pele ao redor dos olhos. Sua solução com a aplicação de laser é simples: promover a contração da pele, o que diminui a flacidez tão problemática. Também ocorre a nova formação de colágeno, como em aplicações em outras partes do rosto e do corpo, que rejuvenesce e deixa a pele mais firme. Além disso consegue tratar olheiras escuras e com componentes vasculares de forma bastante eficaz.

Principais dúvidas sobre uso de laser em clínica dermatológica estética

O laser realmente possui uma série de benefícios quando usado em clínica de estética. Queremos que você entenda exatamente quando é recomendado e quais problemas podem ser tratados. Por isso, trouxemos as respostas para as principais perguntas a seu respeito. Confira!

Quem pode realizar o tratamento? Existem contraindicações?

Esse é um tratamento bastante seguro que quase todos podem realizar. Só é contraindicado em históricos de sensibilidade à luz, como dermatoses. Pacientes em tratamento para câncer de pele, glaucoma ou que possuem histórico de câncer no local da aplicação também não devem realizá-lo.

Seu uso também é contraindicado em gestantes.

Por que só um dermatologista pode fazer aplicações de laser?

A aplicação do laser é complexa e só um dermatologista pode determinar a melhor estratégia para colher os benefícios desejados. Cada paciente possui características de pele próprias, exigindo que o tratamento seja planejado de maneira personalizada. Além disso, a operação exige conhecimento técnico para regular adequadamente a temperatura, evitando queimaduras e efeitos colaterais.

plugins premium WordPress
Rolar para cima