Já pensou em visitar uma clínica de esteticista, com o objetivo de conhecer tratamentos eficazes para a pele e o corpo? Esses espaços têm ganhado cada vez mais atenção do público feminino, que procura por opções para rejuvenescer a pele e tratar incômodos comuns, como gordura localizada.
Mesmo assim, quem ainda não experimentou fica com dúvidas importantes sobre quais são os melhores tratamentos e como escolher o local correto. Afinal de contas, sempre queremos resultados satisfatórios, quando o assunto é relacionado a procedimentos faciais e corporais.
Que tal aprender a selecionar a clínica adequada para você e entender um pouco mais sobre o mundo da estética? Trouxemos algumas dicas fundamentais, para que você consiga fazer uma escolha consciente e segura e obter os benefícios que tanto procura.
O que uma clínica de esteticista pode oferecer?
A clínica de esteticista é o local adequado para quem busca uma diversidade de tratamentos estéticos. Muitos desses espaços oferecem procedimentos que ajudam a combater a flacidez, o envelhecimento, as marcas, as rugas e as cicatrizes e até a diminuir a gordura localizada.
É claro que tudo depende da especialidade do estabelecimento. Algumas clínicas optam por trabalhar somente com massagens, enquanto outras com tratamentos para a pele e até com podologia (cuidados para os pés). Já outras são mais ecléticas e disponibilizam praticamente tudo sem perder a qualidade do trabalho.
A decisão de onde realizar os seus tratamentos estéticos é completamente sua. Entretanto, mais adiante deste artigo, daremos algumas sugestões práticas, para você compreender o que seria adequado.
Quem deve visitar uma clínica de estética?
Todos deveriam ter uma clínica de estética para chamar de sua de vez em quando. Pois as metodologias que esse espaço oferece ajudam a estimular mais o amor-próprio e o autocuidado, além de aumentar a autoestima.
Tratamentos de estética corporal e facial mais procurados em 2022
A estética corporal e facial nunca foi tão popular. Além disso, com os avanços tecnológicos dos últimos tempos, as clínicas estão conseguindo ofertar tratamentos cada vez mais modernos e completos, considerados eficientes para diversos tipos de problemas. Confira as técnicas que ganharam destaque no ano de 2022.
1. Liftera
O Liftera é um equipamento de ultrassom microfocado de última geração, que auxilia na conquista do famoso lifting sem cortes. Após definir uma área que deve receber o tratamento, as ondas de ultrassom melhoram a flacidez e reduzem a gordura localizada.
A metodologia é empregada por meio da energia térmica do aparelho. Então, ao aquecer a região, o Liftera induz o tecido a iniciar um processo de regeneração, promovendo um leve lifting. A sua indicação é para todos os tipos de pele e em qualquer parte do corpo, inclusive, a face.
Por possuir um formato de caneta, o equipamento permite, inclusive, executar aplicações em regiões mais delicadas e sensíveis, como ao redor dos olhos.
2. Harmonização facial, procedimento bem requisitado em toda clínica de esteticista
A harmonização facial é um dos procedimentos mais requisitados em toda clínica de esteticista. Quem realiza esse procedimento passa por uma série de preenchimentos, com a finalidade de conseguir deixar o rosto mais simétrico e harmônico. Para isso, a técnica utiliza o ácido hialurônico, substância produzida naturalmente no corpo e que pode ser reabsorvida.
Algumas das alterações que o método pode alcançar incluem:
- Elevar ou rebaixar a ponta do nariz, assim como alinhá-lo, além de aumentar a largura.
- Dar mais volume aos lábios.
- Arquear os supercílios.
- Alongar ou contornar a mandíbula.
- Definir ou projetar mais as maçãs do rosto.
- Aumentar o tamanho ou modificar a projeção do queixo.
Visando evitar exageros, quem deseja passar por uma harmonização necessita de avaliação cuidadosa do esteticista. Pois usando as medidas e as formas do rosto, é possível criar um efeito natural e sutil para os resultados.
3. Skinbooster no rosto
O skinbooster no rosto utiliza o preenchimento com ácido hialurônico nas camadas profundas da pele. Assim, as propriedades do ácido conseguem deixar o tecido mais hidratado e estimular a produção de colágeno. Além do mais, o procedimento colabora com a redução das linhas e rugas na pele, tornando-a mais elástica.
As sessões são rápidas e demoram cerca de 30 minutos. Dependendo do objetivo da pessoa, pode ser necessário realizar mais de uma sessão, mas apenas o dermatologista pode fazer a indicação apropriada.

Como escolher uma clínica de esteticista segura?
A variedade que existe no mercado de clínica de esteticista é enorme. Por isso, saiba como escolher a melhor para o seu caso e garantir mais segurança e bons resultados nos tratamentos pretendidos.
1. Autorizações adequadas em dia
A clínica de estética deve ter um médico dermatologista credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) ou um cirurgião plástico. Ademais, todos os profissionais de estética que trabalham no estabelecimento também precisam ter o devido treinamento para o exercício das funções.
Os tratamentos que usam toxinnas ou laser também requerem uma atenção especial, pois somente profissionais especializados podem realizar a aplicação.
2. Uso de materiais descartáveis
Uma clínica de confiança utiliza somente materiais descartáveis para qualquer procedimento, quando é viável. Mas caso não haja a chance de descartar o material usado, ele deve ser esterilizado da forma correta.
Desse modo, os profissionais da estética conseguem aumentar a segurança dos procedimentos e evitar qualquer tipo de contaminação.
3. Preços condizentes com o mercado
Valores muito abaixo da média costumam ser um sinal de alerta para quem está procurando por bons procedimentos estéticos. O que não significa que as reduções no preço sejam sempre ruins. Pois é possível que a clínica realize promoções pontuais sem maiores problemas.
Mesmo assim, vale a pena conferir as avaliações do espaço em redes sociais e sites, como ‘Reclame Aqui‘, no caso de dúvida. Dessa maneira, conseguimos verificar se outras pessoas já experimentaram e aprovaram os serviços, apesar do valor.
4. Visita prévia à clínica de esteticista
Essa é uma das melhores formas de descobrir se a clínica de esteticista é confiável. Então, faça uma visita antes de realizar o procedimento, para conhecer o espaço e os profissionais que devem atuar na técnica desejada. Gostou do que viu? Então, chegou a hora de marcar o procedimento escolhido.
5. Verifique as recomendações de quem já passou pela clínica
Nada como uma boa indicação. Converse com quem já passou pela clínica e foi submetido ao procedimento antes de você, visando saber o quão satisfatório foi o resultado.
A internet também é uma ótima maneira de investigar se o lugar é confiável. Já que maioria das redes sociais compartilha depoimentos de clientes e fornece comentários úteis.