Preenchimento de olheiras: o que fazer para o seu rejuvenescimento facial.

Mulher passando esponja nas olheiras - Dra Sarah Brasil dermatologista Belém - PA

O preenchimento de olheiras está virando tendência no mundo da dermatologia. Já que é uma das poucas formas eficientes de se combater os sulcos abaixo dos olhos, que tanto incomodam e trazem uma aparência de cansaço.

Quem possui um dos vários tipos de olheiras sabe como é complexo para tratá-las. Porque, mesmo os cremes mais caros podem não surtir efeito, dependendo da causa.

Por acaso você também sofre com as olheiras e gostaria de ter um visual mais jovial e saudável? Pois, nessa situação, o preenchimento com ácido hialurônico pode ajudar.

A seguir, compreenda como o procedimento estético funciona para melhorar o aspecto das olheiras e quais são os seus benefícios.

Afinal de contas, de onde vêm as olheiras?

As olheiras possuem variadas origens. Algumas ocorrem por causa do avançar da idade, já que as quantidades de colágeno e elastina na pele diminuem, favorecendo a flacidez na região abaixo dos olhos.

Em outros casos, elas são genéticas e acontecem porque a pele nessa área é naturalmente mais fina, fazendo com que os vasos sanguíneos deem uma aparência de pigmentação escura.

Também existem pessoas com essa região abaixo dos olhos mais funda, propiciando olheiras profundas que não somem com cremes convencionais ou uma boa noite de sono.

Outros fatores também contribuem para o surgimento dessa condição ao redor dos olhos, como:

  • Dieta desequilibrada;
  • Cansaço físico;
  • Estresse;
  • Alterações hormonais;
  • Alergias;
  • Outros.

Algumas vezes, nem mesmo a maquiagem é capaz de disfarçar as incômodas olheiras.

Como funciona o preenchimento de olheiras?

O preenchimento de olheiras é uma maneira bastante eficaz para combatê-las. É um procedimento estético rápido e minimamente invasivo, que pode ocorrer em clínicas de estética especializadas ou nos consultórios de dermatologistas. Dura cerca de 30 minutos, começando com uma limpeza da pele e a aplicação de um anestésico tópico, para proporcionar maior conforto.

Depois, aplicamos o ácido hialurônico com uma cânula muito fina na região das pálpebras inferiores, pouco antes da maçã do rosto. O esteticista ainda precisa fazer uma leve massagem, com a finalidade de espalhar a substância e ajudar na sua absorção.

Por ser uma aplicação executada com a agulha, a área fica parcialmente inchada e avermelhada. Porém, o aspecto diminui ao longo da semana seguinte após a aplicação, e quem realizou o método já consegue visualizar os resultados nesse período.

Técnica de preenchimento com ácido hialurônico

Para realizar o preenchimento com ácido hialurônico, usamos um ativo que todos nós possuímos no organismo. Por isso, as chances de ter algum tipo de alergia ou reações após a aplicação são reduzidas, além de termos um resultado bastante eficiente.

Esse ácido é responsável por preencher espaços entre as células da pele, bem como atrair moléculas de água para si. Desse modo, quando colocamos um pouco mais em uma região, temos esse efeito de preenchimento que auxilia no tratamento das indesejadas olheiras.

Essa técnica de estética facial também é eficaz para suavizar o famoso bigode chinês e outras marcas de expressão que outros tipos de aplicação não conseguem atender.

Benefícios do preenchimento de olheiras feito em clínica de estética

Talvez, você já esteja quase decidida a realizar o preenchimento de olheiras em uma clínica de estética de confiança. Mas vale a pena entender melhor algumas de suas outras vantagens, além de promover melhoras nos sulcos abaixo dos olhos:

  • Hidratação da pele na região;
  • Otimização da produção de colágeno;
  • Redução da flacidez local;
  • Melhora da coloração na área das olheiras;
  • Eliminação da aparência de cansaço.

Como mencionamos anteriormente, o ácido hialurônico atrai as moléculas de água para a pele. Com isso, também obtemos um tecido mais hidratado, o que proporciona um visual jovial e mais saudável.

Tempo reduzido de aplicação para olheiras profundas

O preenchimento é um método bastante rápido, mesmo na hipótese de olheiras profundas. Dessa forma, tudo deve demorar cerca de 30 minutos, dependendo do profissional que faz a aplicação e das reações do paciente.

Após realizar o procedimento, não conseguimos ver o resultado nitidamente. Nos primeiros dias, a região pode ficar um pouco inchada e avermelhada, mas isso é perfeitamente normal. Porém, depois de 7 dias, já é possível perceber extrema diferença abaixo dos olhos.

No entanto, vale a pena lembrar que o ácido hialurônico é uma substância que o corpo absorve. Assim, depois de aproximadamente 12 meses, é necessário realizar uma manutenção, para conseguir dar continuidade ao resultado desejado.

Principais riscos do preenchimento de olheiras

Assim como qualquer procedimento, o preenchimento de olheiras tem os seus riscos. Conseguimos diminuir a probabilidade de que um problema aconteça ao escolhermos um profissional da estética qualificado, entretanto, nada elimina completamente essa possibilidade.

As complicações mais comuns relatadas por quem realiza o tratamento são manchas roxas no local da aplicação e inchaço que dura mais do que o normal. Ademais, são possíveis reações alérgicas, porém, ocorrem com bastante raridade.

Ainda assim, é fundamental ficar atento aos sinais durante a recuperação. Procure pelo seu dermatologista ou esteticista, caso qualquer problema apareça.

Contraindicações

Existem poucas contraindicações para a realização do preenchimento de olheiras. Mas a principal delas é para pessoas que possuem hipersensibilidade ao composto, fator que pode desencadear reações adversas na pele.

Os pacientes com problemas de coagulação também devem evitar fazer a aplicação. Em casos de doença ativa de pele ou lesões, é importante esperar que elas sejam tratadas antes de realizar qualquer procedimento estético. Além disso, jamais devemos aplicar o ácido hialurônico em regiões onde há implante permanente.

Por último, as gestantes possuem uso proibido da substância, em especial, no primeiro trimestre. O procedimento após o parto apenas poderá ser realizado com a devida autorização médica.

Cuidados após o preenchimento de olheiras

Depois de realizar o preenchimento de ácido hialurônico para olheiras, vale a pena manter alguns cuidados, para alcançar uma cicatrização mais tranquila. Nas primeiras 48 horas, evite a exposição direta ao sol e, quando precisar fazê-la, use protetor solar mais vezes.

Não massageie a região em hipótese alguma. Assim, caso sinta dor ou desconforto, opte por compressas de gelo que não devem entrar em contato direto com a pele.

Não faça atividades físicas nas próximas 24 horas. Porque o esforço aumenta os hematomas e o inchaço, exatamente o que estamos tentando descartar nos primeiros dias após o preenchimento.

Tratamentos complementares para olheiras

Depois do preenchimento, ainda recomendamos que você continue com os tratamentos para olheiras que complementam o seu efeito clareador e redutor. Os cremes anti-idade e os hidratantes, por exemplo, devem ser mantidos em sua rotina diária. Pois isso ajuda a prolongar a durabilidade do ácido na pele e também a melhorar a aparência geral da face.


Marque uma Avaliação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima