Como uma dermatologista em Belém pode ajudar com a minha pele?

Paciente de uma dermatologista em Belém com creme no rosto - Dra. Sarah Brasil esteticista

Ter uma dermatologista em Belém de confiança é poder contar com uma especialidade médica capaz de ajudar você a encontrar o tratamento ideal para uma variedade de condições de pele. Dessa forma, algumas das vezes, os tratamentos realizados são estéticos, como o uso de preenchimento com ácido hialurônico para rejuvenescer. Mas, em outros casos, tratam doenças que chegam a causar sérios transtornos à autoestima e ao bem-estar, como o melasma.

Quer entender exatamente como essa especialista atua nos cuidados com a pele? Continue a leitura deste artigo, para conhecer o papel desempenhado por essa médica especialista, como funciona o seu atendimento, as principais condições tratadas e os tipos de abordagem mais comuns.

Como uma dermatologista em Belém pode ajudar a cuidar de problemas de pele?

Uma dermatologista em Belém atua na especialidade médica que compreende anos de estudo, visando ao diagnóstico e tratamento de condições de pele (no mínimo 9 anos de estudos + cursos de atualizações constantes). Assim, a atuação é ampla, desde doenças mais sérias até quadros que geram incômodo, como o surgimento de rugas no rosto.

É importante estarmos cientes de que o aspecto estético está intimamente ligado à saúde da pele. A boa aparência do tecido é o principal indicador de seu bom estado físico. Portanto, as situações de manchas e envelhecimento precoce, por exemplo, podem indicar uma diversidade de problemas.

Somente com a consulta a uma dermatologista, é possível identificar a origem desses aspectos e como tratá-los da melhor maneira na clínica estética.

Tratamentos realizados por uma dermatologista em Belém

Uma boa dermatologista em Belém está apta a tratar diversas doenças de pele bastante recorrentes. Então, na lista abaixo, você encontrará condições que, provavelmente, a afetam ou acometem alguém próximo. E a melhor notícia é que, nos dias de hoje, há vários tratamentos dermatológicos eficientes e tecnológicos, como veremos mais à frente.

1. Cicatriz de acne

cicatriz de acne ocorre quando a inflamação cutânea é intensa e é agravada quando esprememos essa espinha, que costuma estar localizada no rosto. Os seus graus de gravidade variam, mas todos podem receber tratamento dermatológico, para amenizar as marcas.

Em casos mais leves, o uso de um bioestimulador de colágeno promove a regeneração da pele e recupera a sua elasticidade. No entanto, se as marcas forem profundas, talvez, seja necessário usar uma combinação de técnicas que inclua o preenchimento com ácido hialurônico, laser, MMP (microinfusão de medicamentos na pele), peeling, fios de PDO, entre outros.

2. Manchas no rosto

As manchas no rosto nem sempre desaparecem com o uso de cremes e o skincare diário. Tudo depende de suas causas e até da tonalidade das marcas. Quem possui melasma, por exemplo, deve ser submetido a um tratamento mais longo, que pode envolver uma combinação de cremes e procedimentos, como o peeling.

Um método extremamente eficaz para as manchas escuras no rosto é a MMP (microinfusão de medicamentos na pele), um tipo de microagulhamento que empregamos com o uso de um aparelho com múltiplas agulhas. Essas pequenas agulhas penetram na pele, estimulam a produção de colágeno e elastina e ainda entregam ativos clareadores, colaborando para amenizar as manchas e até rejuvenescer.

Dessa forma, o Laser Nd Yag Q switched utilizado na clínica Dra. Sarah Brasil é um forte aliado no combate às manchas de melasma e também às manchas pós-inflamação de acne, em axila, em virilhas, etc. O equipamento atua causando uma “quebra” do pigmento para que o organismo reaja, eliminando-o do corpo.

3. Tratamentos para estrias

Os tratamentos para estrias, dificilmente, eliminam completamente essas marcas, mas é viável amenizá-las bastante com o auxílio de uma boa e experiente dermatologista em Belém. Essas marcas surgem quando existe uma quebra nas fibras de colágeno e elastina da pele devido a um estiramento súbito do tecido, como ocorre após engordar, perder peso rapidamente, ganhar massa muscular ou até durante a gestação.

Por provocarem grande incômodo estético, as estrias merecem a atenção adequada de dermatologistas. A partir do tratamento apropriado, é possível repor o colágeno e a elastina na pele, devolvendo também a sua elasticidade. Desse modo, as marcas ficam menos aparentes.

4. Tratando rugas com uma dermatologista em Belém

As rugas são parte do processo natural de envelhecimento da pele, mas não precisam surgir antes da hora. Uma dermatologista competente em Belém ou em outra cidade consegue aplicar uma variedade incrível de tratamentos, com a finalidade de prevenir e também de suavizar as marcas existentes.

Na Clínica Dra. Sarah Brasil, possuímos uma diversidade de tratamentos para rugas, indicados de acordo com a necessidade de cada paciente, que precisa sempre de um atendimento individualizado, de acordo com sua necessidade:

– Laser erbium, para rejuvenescimento facial, colo e pescoço;

– Fios de estimulação e preenchimento;

– Preenchimento com ácido hialurônico;

– Skinbooster;

– Bioestimuladores de colágeno, como o Sculptra e a radiesse.

Mulher mostrando olheiras - Dra. Sarah Brasil clínica de dermatologia e estética de Belém - Pará

5. Olheiras

As olheiras requerem abordagens distintas de acordo com cada tipo. Pois aquelas que são mais profundas apenas obtêm tratamento adequado com o preenchimento à base de ácido hialurônico. Já em outros casos, quando o problema ocorre por hiperpigmentação da pele, o laser é considerado mais eficiente.

Como uma dermatologista em Belém combate olheiras profundas com o preenchimento com ácido hialurônico?

O preenchimento com ácido hialurônico é um tratamento dermatológico estético para olheiras muito eficaz e bastante usado por toda boa dermatologista em Belém. Esse procedimento proporciona mais volume e hidratação à região dos olhos, eliminando o contorno escuro característico das olheiras. A técnica pode ser feita em um consultório de dermatologia ou uma clínica de estética.

O preenchimento à base de ácido hialurônico, substância naturalmente presente no organismo, acontece a partir de aplicação de injeção na área a ser tratada. Antes de iniciar o método de estética facial, a dermatologista ou esteticista prepara a área com uma higienização adequada.

Em seguida, a profissional aplica um anestésico tópico no contorno dos olhos, visando evitar qualquer dor ou desconforto na hora de injetar o ácido. Com a ajuda de uma agulha pequena e bem fina, ou mesmo de uma cânula, a substância é injetada gradualmente nas pálpebras inferiores.

Quanto tempo dura o resultado do preenchimento?

O preenchimento com ácido hialurônico é bem seguro devido ao fato de ser biocompatível com o corpo humano, mas não dura para sempre. Seu efeito rejuvenescedor estende-se entre 12 e 24 meses, dependendo da quantidade de substância aplicada e do próprio organismo do paciente, além do local de tratamento.

Os primeiros resultados são praticamente imediatos. O paciente pode observar aumento do volume da região abaixo dos olhos e alívio do contorno escurecido.

O tratamento não costuma provocar efeitos colaterais, mas, caso a pessoa perceba manchas roxas na pele e inchaço, deve procurar ajuda médica especializada logo.

Para manter o efeito por tempo prolongado, o paciente deve seguir as recomendações de uma dermatologista de Belém, por exemplo, mantendo uma boa rotina de skincare. Além disso, o preenchimento pode ser feito novamente após avaliação profissional, já que o corpo absorve o ácido com o passar do tempo.

6. Flacidez na barriga e em outras áreas do corpo

Sabia que existem formas de tratar a incômoda flacidez na barriga, bem como em outras partes do corpo? As técnicas que alcançam mais sucesso para isso fazem com que a pele forme mais colágeno e recupere a sua firmeza.

No rosto, os procedimentos modernos, como fios de sustentação, diminuem os efeitos que a gravidade e os anos causam nas fibras da pele. Assim, é possível rejuvenescer com um tratamento que possui resultados naturais.

Paciente de uma dermatologista em Belém fazendo tratamento estético facial - Dra. Sarah Brasil esteticista

Técnicas usadas por dermatologista em Belém

Toda dermatologista em Belém conceituada trabalha, atualmente, com métodos cada vez mais tecnológicos. Então, é isso que ajuda qualquer profissional a conquistar melhores resultados para os seus pacientes e respectivos problemas de pele.

1. Laser para clarear manchas no rosto

As manchas no rosto desencadeadas por hiperpigmentação necessitam de tratamento com laser, um equipamento que atua em todas as camadas da pele, para reduzir a coloração e minimizar as marcas. Por isso, o laser é uma excelente alternativa nesses casos. Porque o seu feixe de luz pode ser direcionado para a área afetada, diminuindo a dilatação dos vasos sanguíneos que geram a pigmentação escura ou quebrando o pigmento natural do local. Então, em poucas sessões, já é possível perceber as mudanças.

2. Skinbooster no rosto

skinbooster emprega todas as vantagens do ácido hialurônico (substância naturalmente presente no organismo), que se aplica em camadas profundas da pele graças a um recurso de alta precisão. É um ótimo procedimento para estimular a produção do colágeno e a elastina no tecido, ou seja, coopera para o rejuvenescimento, a prevenção de rugas e a hidratação profunda.

3. Sculptra

O Sculptra ganhou fama por seu combate eficiente à flacidez em diversas partes do corpo. O bioestimulador utiliza ácido poli-L-láctico, para aumentar a produção de colágeno em até 400% na área da aplicação. Assim, tecnologia também reduz a marca de rugas e até trata a celulite.

Em quais áreas do corpo uma dermatologista em Belém utiliza o Sculptra?

Toda experiente dermatologista em Belém sabe que o Sculptra, substância de origem não animal, é um tratamento inovador e extremamente eficiente contra a flacidez em diversas partes do corpo.

Essa substância biocompatível e biodegradável pode atuar estimulando a presença das células chamadas fibroblastos, responsáveis pela produção de colágeno, no rosto, nos braços, no abdômen, nas coxas e nos glúteos.

A técnica melhora a flacidez e o contorno facial, por isso, é bastante indicada para suavizar sulcos, rugas e marcas de expressão.

Recomenda-se o método tanto para homens quanto para mulheres que apresentam algum grau de flacidez. Também indica-se para quem tenha observado perda de volume da face, como atletas e praticantes de corrida. Vale destacar que a técnica é bastante eficaz para pessoas que ainda não tiveram sua produção de colágeno comprometida.

Contraindicações

O tratamento não é aconselhado nos seguintes casos:

  • Preenchimentos faciais permanentes.
  • Espinhas e processos inflamatórios ou infecciosos no local de aplicação da pele.
  • Gravidez e lactação.
  • Doenças do colágeno, de origem genética.
dermato injetando enzimas na testa de mulher - Dra. Sarah Brasil clínica de dermatologia e estética de Belém - Pará

Benefícios do bioestimulador para flacidez

Sculptra é injetado em camadas profundas do tecido cutâneo após anestesia tópica, normalmente, entre 2 e 4 sessões programadas no intervalo de 30 a 60 dias no consultório da dermatologista. Confira, então, a seguir seus benefícios em cada região do corpo.

  • Rosto: a substância ativa uma maior produção de colágeno, aumentando a espessura da cútis e atenuando as linhas de expressão, como os famosos pés de galinha.
  • Braços: diminui o enrugamento e flacidez na área, conferindo bem-estar ao paciente.
  • Abdômen: o tratamento é capaz de obter uma pele mais firme, em especial, após a gravidez.
  • Coxas: reduz a flacidez na parte interna.
  • Glúteos: além de melhorar a flacidez, promove aumento de volume e correção de desníveis.

A partir de 2 meses da segunda aplicação do bioestimulador, já é possível notar o resultado com a produção efetiva de colágeno. Todavia, é importante esclarecer que, depois da primeira aplicação, a pessoa pode perceber um pequeno inchaço, que gera um efeito de lifting temporário. Após o edema ser absorvido, a face volta ao normal.

4. Liftera

O equipamento Liftera é a tecnologia mais recente, quando o assunto é ultrassom microfocado. Pois a aplicação com caneta possibilita que a especialista em estética defina com exatidão a área a receber o tratamento, visando diminuir a flacidez e descartar a gordura localizada.

Como funciona o tratamento com Liftera com uma dermatologista em Belém?

O Liftera é um ultrassom que oferece ótimos resultados, quando manipulado por uma dermatologista competente em Belém. O aparelho propicia um tratamento não invasivo e praticamente indolor, que provoca um efeito lifting em regiões do rosto, do pescoço e do corpo, graças ao estímulo da produção natural de colágeno.

O moderno equipamento produz ondas ultrassônicas capazes de obter resultados bastante satisfatórios sem a necessidade de cortes. O procedimento age, então, em áreas específicas do tecido epitelial e na membrana que cobre a musculatura. Desse modo, é viável melhorar o aspecto flácido da pele e reduzir a gordura localizada facial e corporal.

Por meio da energia térmica, a técnica causa o fortalecimento de diferentes camadas do órgão, permitindo, assim, uma textura de pele mais firme, jovial e definida.

Para quem é indicado esse procedimento tecnológico?

O Liftera é um tratamento que pode ser executado em pessoas de todos os sexos e idades após uma avaliação especializada. Serve para todos os tipos de pele, no entanto, a dermatologista deve checar cuidadosamente as necessidades de cada paciente.

Comparado ao Ultraformer, o Liftera exerce quase a mesma função, porém, de forma menos dolorosa. Sua grande vantagem é a utilização de uma caneta, recurso que possibilita o acesso a regiões mais delicadas, como o contorno dos olhos.

O equipamento de última geração ainda é mais benéfico quanto aos resultados, que são mais rápidos. Apesar de exigir mais de uma sessão de tratamento, já é possível verificar alguns efeitos após a primeira aplicação.

Esse procedimento é recomendado para:

  • Melhorar a papada.
  • Definir o contorno do rosto, bem como seu afinamento (efeito bichectomia sem incisões).
  • Ativar o colágeno e promover melhorias quanto à qualidade da textura da pele e ao rejuvenescimento celular.
  • Tratar a flacidez.
  • Prevenir e melhorar o aspecto de pálpebras caídas.

5. Fios de PDO aplicados por uma dermatologista em Belém

Os fios de PDO ou fios de sustentação correspondem a um tratamento usualmente aplicado por uma dermatologista em Belém. Dessa forma, o famoso “lifting sem cortes” contribui para melhorar a sustentação da pele por meio da polidioxanona, substância biocompatível e que é reabsorvida pela pele ao longo do tempo.

Os fios de PDO podem ser usados para diversas regiões, incluindo pálpebras, papada e pescoço. O tratamento ocorre, então, em consultório e utiliza somente uma anestesia local, com o objetivo de aliviar o desconforto durante a aplicação.

Duração dos fios de sustentação

Os fios de sustentação de polidioxanona são linhas fabricadas com fibras de colágeno, biodegradáveis e bioestimulantes, portanto, não garantem resultados definitivos. Com a finalidade de estimular o colágeno e dar suporte ao rosto, esse fios acabam sendo absorvidos, tratando a pele nesse processo de degradação.

A absorção do fio ocorre a partir de aproximadamente 6 meses e pode durar até 2 anos. O tratamento pode ser duradouro, desde que o paciente siga todas as instruções profissionais.

Existe contraindicação para colocar fios de PDO?

Embora o tratamento com fios de PDO ofereça riscos mínimos, deve-se realizá-lo com profissionais certificados e qualificados, como uma experiente dermatologista de Belém. Pois o procedimento requer a execução minuciosa de protocolos estéticos que somente um especialista é capaz de oferecer.

Vale alertar que, se os fios forem aplicados superficialmente, podem ficar visíveis na pele. Por outro lado, se houver uma aplicação muito profunda, esses fios poderão lesionar artérias, nervos ou veias, causando sérias complicações. Dessa forma, um procedimento mal sucedido pode gerar infecções graves.

Sendo assim, veja para quem o procedimento é contraindicado:

  • Pessoas com problemas de coagulação, diabetes, hipertensão arterial ou outras condições autoimunes.
  • Gestantes e lactantes.
  • Pacientes que apresentam estágios avançados de flacidez e envelhecimento, já que, nesses casos, o tratamento mais eficaz seria a cirurgia plástica.

Quais cuidados uma dermatologista em Belém recomenda após a colocação de fios de sustentação?

Apesar de ser considerado um tratamento tranquilo, é fundamental que o paciente adote alguns cuidados que uma dermatologista de Belém recomenda, depois de ser submetido à colocação dos fios de sustentação.

A introdução dos fios de PDO não impedirá que a pessoa retorne às suas tarefas diárias logo após o procedimento, mas confira abaixo as principais dicas para uma boa recuperação:

  • Usar compressas de gelo nas primeiras 24 horas devido à vermelhidão, ao inchaço e a pequenos hematomas, que são normais e somem em poucos dias.
  • Evitar manusear a área nas primeiras 12 horas, seja com toques ou massagens.
  • Lavar a área com delicadeza, somente se for necessário nos primeiros momentos.
  • Não praticar esportes ou atividades físicas nos primeiros dias.
  •   Dormir em decúbito dorsal, isto é, de barriga para cima, na primeira semana.

Caso observe alguma situação adversa, busque ajuda médica o quanto antes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima